Uncategorized

Governador Brandão e seu irmão Marcus começam a pular fora do projeto Duarte Júnior para prefeito

O governador estava tolerando Duarte devido à pressão do então Ministro da Justiça, Flávio Dino, que buscava beneficiar seu protegido, Duarte Júnior. No entanto, quando Dino deixou a política para se tornar ministro do STF, a situação mudou.

O novo ministro do STF optou por rejeitar o processo de eleição do advogado Flávio Costa para o TCE. Isso foi o bastante para provocar a reação de Brandão, que ameaçou remover os aliados de Dino da estrutura governamental e liberou suas lideranças para retirar o apoio a Duarte.

O primeiro a fazer isso foi o deputado Osmar Filho, que declarou apoio à reeleição de Eduardo Braide e foi elogiado pelo futuro líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto Evangelista. Brandão permaneceu em silêncio.

Paralelamente, Marcus Brandão, a figura mais influente da República Brandonista, está trabalhando para que seu MDB consiga colocar sua filha, a médica Mariana Brandão, como vice na chapa de Braide, contando com a simpatia do deputado estadual Roberto Costa.

Com as mudanças no cenário da sucessão municipal de São Luís, não será surpreendente se Braide for eleito no primeiro turno, deixando mais uma vez o favorito de Flávio Dino a ver navios.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *