Geral

MPMA participa de reunião sobre abastecimento de água na região da Cidade Operária

Os promotores de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior (da 6ª Promotoria Distrital da Cidadania – polo Cidade Operária) e Alineide Martins Rabelo Costa (coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís) participaram, na tarde desta segunda-feira, 9, de uma reunião, na sede na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, para tratar do abastecimento de água nas regiões da Cidade Operária e Cidade Olímpica, o que inclui os bairros adjacentes.

Convocado pela Caema, o encontro teve a finalidade de estabelecer um acordo referente às diversas demandas dos moradores da região. Além da falta recorrente de água, há reclamações de cobranças indevidas ou diferenciadas entre os consumidores, além da falta de mensuração precisa do consumo, em razão da ausência de hidrômetros.

Sobre as demandas relativas à área da Cidade Olímpica, que estão sendo acompanhadas pela 6ª Promotoria Distrital da Cidadania – polo Cidade Operária, a Caema se comprometeu a realizar a revisão cadastral das unidades consumidoras, como ponto de partida para das demais adequações e correções, incluindo a padronização das cobranças.

Representantes de entidades comunitárias também participaram

“Nós estamos em um diálogo com a Caema há aproximadamente um ano com o objetivo de corrigir as imperfeições do serviço oferecido na região para que tenha melhor qualidade. A rede inteira da Cidade Operária, o que inclui a Cidade Olímpica, não é adequada e está envelhecida. Melhorando o serviço, a Caema estará legitimada a realizar a cobrança justa e adequada”, disse o promotor de justiça Joaquim Júnior.

Para a titular da 1ª Promotoria de justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Alineide Martins, cuja demanda era a falta de abastecimento de água especificamente na rua 15C da Unidade 105, da Cidade Operária, a reunião foi proveitosa, porque o problema já está sendo solucionado. “Nós vamos continuar monitorando a situação por lá. Mas já houve confirmação dos consumidores de que a água está voltando gradativamente”, completou.

Também participaram o presidente da Caema, Marcos Aurélio Freitas, os defensores públicos estaduais Marcos Froes e Diego Oiveira, o presidente da Associação dos Moradores da Cidade Olímpica, Gregório Cantanhede Viégas Filho, além de servidores e assessores das instituições, órgãos e entidades presentes na reunião.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *