Adolescente intoxicada após comer ovo de Páscoa é enterrada em Imperatriz

IMPERATRIZ – Aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), em um cortejo acompanhado de muitas pessoas e veículos, a despedida de Évelyn Fernanda, de 13 anos, enterrada no cemitério Bom Jesus em Imperatriz. A jovem faleceu por volta das 12h da última terça-feira (22), devido a choque vascular e falência múltipla de órgãos, após complicações de saúde.

Evely é irmã de Luís Fernando, de 7 anos, que também morreu depois de comer o mesmo ovo. A mãe deles, Mirian Lira, consumiu o chocolate e segue internada.

A família ingeriu um ovo de Páscoa, que, segundo investigações, estaria envenenado. Eles começaram a apresentar sintomas de intoxicação logo após consumir o chocolate. Luís Fernando não resistiu e morreu na madrugada de quinta-feira (17).

O boletim médico divulgado hoje informa que o quadro de saúde de Mirian é estável, e ela responde bem ao tratamento. Se continuar evoluindo, a expectativa é de alta nas próximas 72 horas.

Mirian Lira, que perdeu dois filhos após comerem chocolate envenenado

Investigação em Andamento

A principal linha de investigação indica que o ovo de Páscoa estava envenenado, mas ainda não houve confirmação. A suspeita do crime, Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi transferida no domingo (20) para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM). Ela confessou ter comprado o ovo, mas nega o envenenamento.

As investigações da Polícia Civil apontam que Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, comprou o ovo da Páscoa em um supermercado, em Imperatriz, no dia 16 de abril, por volta das 15h41. A compra foi flagrada em um vídeo do estabelecimento e mostra Jordélia usando uma peruca e óculos escuros.

Na noite do mesmo dia, o ovo foi enviado por um motoboy, como se fosse um presente, para a casa de Mirian Lira, uma das vítimas. Havia um bilhete na encomenda: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

A mãe e os dois filhos comeram o ovo e passaram mal.

Como a polícia localizou a suspeita?

Além das imagens de câmeras de segurança, comprovantes de compras e depoimentos ajudaram a Polícia a localizar e apontar Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, como principal suspeita de envenenar Mirian e os filhos.

As primeiras informações foram montadas ainda na noite do dia 16 de abril. O depoimento do namorado de Mirian, uma das vítimas, ajudou a polícia a chegar em uma ex-namorada dele que poderia ter envolvimento com o caso.

A mulher foi identificada como Jordélia Pereira, de 35 anos, de Santa Inês (MA), e que ficou hospedada em um hotel em Imperatriz (MA) na noite do crime. Imagens de segurança mostram Jordélia deitada em um sofá da recepção.

A irmã de Mirian também contou que, após receber o ovo de páscoa, a vítima recebeu uma ligação de uma mulher perguntando se ela havia recebido o chocolate. Mirian chegou a questionar quem era, mas a mulher não disse o nome, mas falou que ‘ela saberia’ quem ela era.

Depois, a polícia descobriu que Jordélia havia saído de Imperatriz de volta para Santa Inês. Ela foi interceptada e presa quando estava descendo do ônibus intermunicipal. Com ela, foram encontradas duas perucas (uma loira e outra preta) e restos de chocolates, além de bilhetes de passagens de ônibus.

Qual a motivação do crime?

A suspeita Jordérlia Pereira é ex-esposa do atual namorado da vítima e teria cometido o crime por ciúmes e vingança, segundo a polícia. Jordélia estaria inconformada com o fim do relacionamento e com o fato de o ex-marido estar se relacionando com Mirian. (imirante)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Titico Soares

Nosso blog de notícias é o lugar ideal para quem quer se manter sempre bem informado. Aqui, você encontra as últimas atualizações sobre polícia, política, esporte, entretenimento, notícias nacionais e internacionais. Tudo em um só lugar, com informações claras e precisas para que você não perca nenhum detalhe do que acontece no Brasil e no mundo!

Featured Posts