
O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT), ofereceu na 2ª feira (4.set.2023) à noite o Ministério do Esporte para o PP. A proposta foi feita em longa conversa com o deputado André Fufuca (PP-MA), que é líder da legenda e candidato a ministro.
Padilha disse que o governo se comprometeria a aumentar o orçamento do Esporte para 2024 caso o PP aceitasse a vaga. Fufuca conversou com integrantes de sua bancada (que tem 49 deputados).
Líderes do PP acham que ir para o Esporte seria um “downgrade” em relação ao que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sinalizado para o partido, que era a entrega do Ministério do Desenvolvimento Social (ainda que desidratado do programa Bolsa Família).
Com essa recusa do PP, fica parada a reforma ministerial para incorporar o Centrão ao governo Lula. Nesta fase de negociações há 2 partidos discutindo com o Planalto sobre como poderia ser a participação na administração federal: PP e Republicanos.
Poder 360
Deixe um comentário