INSS exonera irmão de vereador do Podemos às vésperas de julgamento

O gerente executivo do INSS em São Luís, Weslley Aragão Martins, foi exonerado do cargo na última terça-feira (13). A portaria foi publicada no dia seguinte, 14 de maio, e assinada pela presidência do INSS. O agora ex-gerente é irmão do vereador Wendell Martins, do Podemos.

A exoneração ocorre justamente às vésperas do julgamento de ações que podem resultar na cassação de mandatos dos três vereadores do Podemos de São Luís, entre eles o próprio Wendell Martins. Uma das ações será julgada nesta quinta-feira (15).

A série de ações contra o Podemos tramita na Justiça por conta da suposta fraude à cota de gênero que teria sido executiva nas últimas eleições municipais na capital maranhense.

A trama envolve a utilização de documentos falsos e empresas de fachada, além de gastos suspeitos de candidatas que obtiveram votações irrisórias — entre elas a influenciadora Brenda Carvalho, que confessou participação no esquema. Além disso, a Polícia Federal já apontou indícios de lavagem de dinheiro, peculato eleitoral, falsidade ideológica e organização criminosa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Titico Soares

Nosso blog de notícias é o lugar ideal para quem quer se manter sempre bem informado. Aqui, você encontra as últimas atualizações sobre polícia, política, esporte, entretenimento, notícias nacionais e internacionais. Tudo em um só lugar, com informações claras e precisas para que você não perca nenhum detalhe do que acontece no Brasil e no mundo!

Featured Posts