
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou nesta 6ª feira (27.out.2023) o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao dizer que ele é altamente qualificado, mas colocou em dúvida uma possível indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal). O chefe do Executivo disse que está “chegando a hora” de decidir um nome para a Suprema Corte e que o fará “logo, logo”, ainda em 2023.
“Se eu falar para você o que eu penso do Flávio Dino, eu tenho medo que a manchete do jornal seja ‘Lula tem preferência por Flávio Dino’. Então, eu tenho em mente algumas pessoas da mais alta qualificação política do país. Tem várias pessoas. E obviamente, que eu sou obrigado a reconhecer que o Flávio Dino é uma pessoa altamente qualificada do ponto de vista do conhecimento jurídico, altamente qualificada do ponto de vista político. É uma pessoa que pode contribuir muito”, disse. Lula participou de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.
Questionado sobre se considera outras possibilidades, como a indicação de uma mulher, o presidente respondeu que as possibilidades estão em aberto. “Pode tudo. Pode ser mulher, poder ser homem, pode ser negro, pode ser negra. Agora que eu estou 100% recuperado, está chegando a hora de eu tomar a decisão, então logo, logo vocês vão saber quem eu vou indicar”, afirmou.
Poder 360
Deixe um comentário