Em meio a afastamento de Zanony, Câmara recebe nova diretoria da Associação do MPMA

 Um fato curioso chamou a atenção nesta terça-feira (16), data em que ganhou repercussão a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público de afastar de suas funções o promotor de Justiça Zanony Passos por ter visto “elevada gravidade concreta” na atuação do promotor. Trata-se de uma agenda institucional cumprida na Câmara Municipal de São Luís pela nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) para o biênio 2024-2025.

Os diretores da entidade foram recebidos na Casa pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Victor (PSDB) e pelos vereadores Marquinhos (Podemos); Chaguinhas (Podemos), Edson Gaguinho (União Brasil) e Álvaro Pires (PSDB).

O fato chama atenção justamente por que o afastamento de Zanony se dá a partir de denúncia formalizada no CNMP por Paulo Victor. O presidente da Câmara acusou o promotor de Justiça de extorsão e revelou que havia dado cargos na Casa ao representante do MPMA, por causa de ameaças recebidas.

Apesar da coincidência e por isso ter se tornado um fato que chamou a atenção, a agenda da nova diretoria da AMPEM ocorreu na Câmara pelo período da manhã. Já a repercussão da decisão de afastamento de Zanony pelo CNMP, foi no início da tarde. 

Imirante