Operação em Humberto de Campos resulta em apreensões e confronto com a Polícia

Na madrugada de sexta-feira (19), a equipe do 2° Batalhão de Polícia de Turismo (2° BPTur), sob o comando do Major QOPM Ramon, em conformidade com as diretrizes do coronel Paulo Fernando, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, e do coronel Harlan, comandante do Comando de Policiamento Especializado, confrontou criminosos em Humberto de Campos. Durante a operação, foram apreendidas diversas armas, munições, um rádio comunicador, 50 trouxinhas contendo substância análoga à maconha, entre outros objetos.

Os policiais receberam informações sobre um grupo de nove suspeitos, associados a uma facção criminosa, que planejavam Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e ameaçavam moradores no bairro Bacabeira, em Humberto de Campos. Estrategicamente, a equipe cercou o local indicado, sendo alvo de disparos pelos criminosos ao serem percebidos.

Em ato de legítima defesa, os policiais responderam aos disparos, resultando na neutralização de três suspeitos. Após o cessar dos disparos, os policiais adentraram taticamente e prestaram socorro aos criminosos atingidos, que não resistiram e foram levados ao hospital. Importante destacar que nenhum policial foi ferido durante a ação.

Além dos mencionados, outros seis suspeitos, sem lesões corporais, foram conduzidos e apresentados, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil.